domingo, março 21, 2010

UM SHOW DE PÁSCOA

O espetáculo de páscoa de 2010 está pronto para a estréia. Teremos atividades em diversas escolas do município e também no Teatro Municipal durante toda a semana e para fechar o trabalho, no dia 03 de março, sábado estaremos apresentando o espetáculo no Teatro as 16 horas. No decorrer da semana toda a grade de programação do espetáculo e fotos dos ensaios estarão sendo postados.

DIA INTERNACIONAL DO TEATRO

Dia 27 de março marca o dia internacional do teatro e como é tradição o TGB estará na rua fazendo uma grande intervenção teatral na manhã de sábado, desejando a todos um ótimo dia do teatro. Além disso estaremos convidadno a todas as pessoa para que na noite desse mesmo dia, estejam todos e todas prestigiando os espetáculos que serão apresentados no Teatro Municipal. Rua Osvaldo Aranha, 934, centro de São Leopoldo.

Essa atividade está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Cultura juntamente com diversos grupos de teatro da cidade, entre eles o TGB, e tem por objetivo marcar a data na cidade e divulgar a arte como instrumento de transformação e congraçamento entre a população leopoldense. Durante a semana estaremos blogando a programação e o nome de todos os grupos participantes do Dia do Teatro em São Leopoldo.

quarta-feira, março 03, 2010

ESPETÁCULO DE PÁSCOA - 2010

Um Show 
de Páscoa!

O espetáculo de páscoa de 2010 é um show, literalmente os atores executam todas as músicas ao vivo com violão, percussão e voz, brincando, divertindo e transformando a Páscoa em um momento mágico e alegrepara as crianças. O espetáculo desse ano, buscou um viés mais próximo da brincadeira e da festa e menos ligado a religiosidade sem distanciar-se do respeito e valores da páscoa.

Sinopse


Bernardo é um coelho do interior fascinado pelas histórias que sua avó Dona Coelha contava desde que ele era criança sobre a cidade e o grande Coelhão que lá era artista e ainda distribuía ovos para todos, sendo o grande coelho da Páscoa.
Após muito pensar, decidiu partir para a cidade a fim de conhecer esse coelho que distribuía ovos, afinal de contas, para ele, apenas as galinhas põe ovos.
Nossa aventura inicia aí, quando Bernardo pega o trem  e chega na cidade encontrando diversos personagens que contarão sua versão sobre os ovos de páscoa e o levarão a encontrar o Coelhão. No grande show de Páscoa verá de perto o Coelhão e terá uma grande surpresa que mudará toda a sua vida de Coelho do interior. Permeado por lirismo e ingenuidade de seu protagonista o espetáculo cultiva a alegria da Páscoa e a apresenta a aventura com muita música, todas executas ao vivo pelos atores do espetáculo.


Para que o espetáculo vá até a sua escola entre em contato pelo e-mail: marcelotgb@yahoo.com.br ou ligue 51-92848917

Créditos das Fotos:
Espetáculo Vamos Brincar de Páscoa - Espetáculo de temporada de Páscoa de 2009
Fotos: Arquivo TGB
1ª foto: Pedro Reis como Coelho e alunos do Colégio Luterano Concórdia no Teatro Municipal de SL.
2ª foto: Pedro Reis com Girassol, apresentação na EEI Passinhos de Anjos - SL.
3ª foto: Pedro Reis como Coelho - Teatro Municipal de SL.
4ª foto: Augusto Oliveira, Marília Dalmoro, Pedro Reis e Bruna Klein - Teatro Municipal de SL
5 foto: Bruna Klein, Marília Dalmoro e Pedro Reis - EEI Passinhos de Anjos - SL
6ª foto: Final do espetáculo - Teatro Municipal de SL