segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Teatro e Solidariedade

O Teatro Geração Bugiganga organizou a tradicional oficina de verão no final do mês de janeiro, no Teatro Municipal. A participação de integrantes do TGB e de pessoas novas, com muita vontade de fazer teatro, fizeram da oficina um grande evento, que ao seu final reuniu parentes, amigos e apaixonados pelo teatro, e fizeram do espaço cênico principal da cidade, na noite de sexta feira (28de janeiro), uma demonstração de que teatro é um dos principais instrumentos de transformação social.

Professor João Bronstrup e Professor Samuel Santos com o pessoal da arrecadação das doações na EMEF Salgado Filho.

Além de muito teatro, a solidariedade foi a tônica da noite. Para auxílio das vítimas das tragédias do Rio de Janeiro, com muita chuva, a oficina arrecadou garrafas de água mineral para que fosse enviado para a região atingida. Entretanto, a logística para o envie ao Rio em São Leopoldo ficou difícil e a água arrecadada seria enviada através dos postos de arrecadação de Porto Alegre no início de fevereiro.
Professor João B. e Professor Marcelo Schneider chegando na escola com as doações.

Infelizmente a tragédia das águas se estendeu também por aqui. Em nossa cidade, as águas fizeram vítimas tão grandes como no centro do país. E para auxiliar a nossa comunidade, entregamos as doações no último dia 11 de janeiro, no local de arrecadação na EMEF Senador Salgado Filho, no bairro Santo André, em São  Leopoldo-RS.



Professores Marcelo e João na sala com as doações já realizadas pela comunidade em geral.

Fica aqui registrado o nosso abraço, nossa solidariedade e principalmente nosso trabalho que é a busca incessante de um mundo mais humano para vivermos.