terça-feira, julho 12, 2011

1ª MINI MOSTRA DE TEATRO - TGB

O Teatro Geração Bugiganga (TG B) realizou no último sábado, dia 9 de julho, a 1ª Mini Mostra de Teatro.
Este evento teve o objetivo de apresentar o espaço do Teatro Municcipal aos novos alunos e também antecipar os trabalhos de final de ano das oficinas. Entretanto o principal objetivo  da Mini Mostra era dar uma mostrad dos espetáculos que estão em suas experimentações iniciais.

Para a 9ª Mostra de Teatro do TGB, que acontecerá em novembro de 2011 e  tereremos a participação de nove oficinas de teatro (Colégio Luterano Concórdia, EMEF Olímpio Albrecht e os alunos do TGB). Destas oficinas, quatro estiveram em cena no Centro Cultural José Pedro Boessio:

Pluft, o fantasminha - Texto original de Maria Clara Machado e montagem com a oficina infantil do TGB com crianças de 6 a 9 anos.

Baile na Curva - Texto original de Julio Conte e montagem com a oficina adolescente do TGB com alunos de 11 a 15 anos.

O Balcão - Texto de Jean Genet e montagem com a oficina adolescente/adulta do TGB com alunos de 15 anos em diante.

As melhores coisas do mundo - Espetáculo de criação coletiva baseado no filme homônimo com a oficina de teatro do Colégio Luterano Concórdia com alunos de 7ª, 8ª série e Ensino Médio.

Os evento reuniu cerca de cerca de 35 alunos atores que durante duas horas mostraram a um público de cerca de cem pessoas, na maioria formado por familiares, uma amostra do que será a Mostra de Teatro de 2011.