terça-feira, junho 03, 2014

EM CARTAZ!

O TGBestá em cartaz com três espetáculos:
A Mala Mágica - teatro infantil;
Arlequim servidor de dois patrões - teatro para todas as idades;
Cálice, uma peça que censura nenhuma vai cortar - teatro adulto.

Entre em contato e leve a sua escola ou entidade.

A MALA MÁGICA

  
             A Mala Mágica tem por objetivo resgatar valores e brincadeiras infantis junto a adultos e crianças. O espetáculo transcorre numa atmosfera mágica e emocionante contando a história de Pedro.
             Pedro retorna a sua cidade natal e encontra uma menina brincando de amarelinha. Essa imagem faz com que possa lembrar-se de sua infância e da amizade com Carol... Após troca cênica, o personagem adulto de Pedro, transforma-se em criança para encontrar a amiga e reviver aventuras de uma infância que não mais encontramos. Os dois passam a brincar de cinco Marias, bolitas, faz de conta; levando o homem Pedro e toda a platéia a relembrar e resgatar a importância do brincar e os valores de ser criança.


ARLEQUIM SERVIDOR DE DOIS PATRÕES


            “Arlequim, servidor de dois patrões” é um texto original de Carlo Goldoni, representante da fase escrita da Commédia Dell’arte da Europa do século XVIII. Dentre os personagens do espetáculo, os tradicionais mascarados Arlequim, Pantaleão, Doutore, Briguela e Esmeraldina.

            Nesse espetáculo, Arlequim é um empregado/escravo da idade média que trabalha por qualquer quantia; principalmente e preferencialmente para o patrão que o contemplar com alguma refeição ou um prato de comida. Eis que em dado momento ele se vê prestes a ter dois patrões ao mesmo tempo... Cheio de truques e peripécias, Arlequim tenta trabalhar para os dois sem que ambos descubram para poder ganhar tudo em dobro, mas nem tudo acontece como ele planeja, pois além dos patrões, Arlequim vê-se envolvido em uma grande trama entre as famílias da elite da época...


CÁLICE, UMA PEÇA QUE CENSURA NENHUMA VAI CORTAR

             
“Cálice – Uma peça que censura nenhuma vai cortar” é um espetáculo que visita o período da ditadura militar com início em 1964 e término em 1984.  Mostrando as contradições de um país mergulhado em uma grande censura política a espera de um milagre econômico. O espetáculo se desenvolve através de cenas recortadas por uma trilha musical específica que remete ao período de exceção.

Em cena, ações de personagens que representam uma parcela da sociedade extremamente engajada e outra que vivencia seu cotidiano sem envolvimento político. No meio desse cenário, diversas realidades se misturam a momentos de resistência, luta, censura e repressão, os quais são contados de forma dramática, permeadas por músicas que marcaram a época e histórias de quem viu a vida ser calada ou exterminada por acreditar em um ideal.