quarta-feira, janeiro 27, 2010

TEATRO DO OPRIMIDO


Um outro mundo é possível.




Dez anos depois do início dos desafios e debates do Fórum Social Mundial nos encontramos para resgatar, rever e nos redesafiar às mudanças que iniciamos.
FSM -10 anos é cada vez mais para todas e todos.

Hoje, além de Porto Alegre, mais cidades respiram o clima do Fórum.
São Leopoldo, Gravataí, Novo Hamburgo, Canoas e Sapiranga sediam um outro mundo possível.




Ontem, dia 26 de janeiro, no Espaço Augusto Boal, na Tenda do CEPROL Sindicato e FEMERGS, em São Leopoldo-RS, o Teatro Geração Bugiganga, através de suas atrizes e atores, com orientação Marcelo Schneider coordenou a Oficina de Teatro do Oprimido, como homenagem ao mestre Augusto Boal com a participação de cerca de 50 pessoas entre participantes e espectadores.


Exercícios de iniciação e integrçaõ, jogos de improvisação e intervenção na realidade e experiência de teatro debate permearam a oficina e fizeram da oficina um momento único na vida de cada participante.


Como dizia Boal: Ninguém sai impune de uma sessão de Teatro Fóum/Debate.


Todas e todos envolveram-se e entregaram-se de tal modo, em busca de um instrumento real para a transformação do mundo, Um outro mundo possível.


Porque:
"Temos a obrigação de inventar outro mundo, porque sabemos que outro mundo é possível, mas cabe a nós construí-lo com nossas mãos entrando em cena, no palco e na vida".(Boal, Lisboa,2009)
Fotos: Totonho Lisboa - 51 - 84037255

Nenhum comentário: